Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 04 de abril de 2020 - 15:05h
Boletim COVID-19: Amapá confirma primeira morte por coronavírus
Paciente de 60 anos já apresentava quadro de pneumonia. Caso foi comunicado oficialmente neste sábado, 4.
Por: Da Redação

Foi confirmado neste sábado, 4, o primeiro óbito no Amapá por decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem de 60 anos, morador de Macapá, que já apresentava quadro de pneumonia.

O paciente estava em isolamento no Hospital de Emergências (HE). De acordo com a unidade hospitalar, ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o que agravou ainda mais a quadro clínico.

O Amapá registrou 28 casos confirmados, sendo quatro deles já curados. Outros 254 foram descartados e 533 suspeitos seguem em investigação.

Para conter o contágio da doença, o Estado prorrogou por mais 15 dias as medidas preventivas com foco no isolamento social, que inclui a suspensão de atividades não essenciais para evitar aglomerações de pessoas.

Também, novos horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais foram definidos em decreto para reforçar a estratégia.

O Governo do Amapá reforça a importância de manter o isolamento social para o enfrentamento da doença, que ainda não tem vacina e nem tratamento específico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá