quinta, 04 de abril de 2019 - 14:06h - 1800
Amapá ganha mais poder de articulação política tributária e fiscal do cenário nacional
Estado terá mais poder de articulação para acompanhar a evolução das arrecadações e adotar medidas legais para melhorar a qualidade dos gastos público.
Por: Da Redação
Foto: Divulgação
André Horta, ex-presidente do Comsefaz, o novo presidente eleito Rafael Fonteles, e o novo vice-presidente do Comitê, Josenildo Abrantes

O Amapá está mais fortalecido nas discussões e decisões da política tributária e fiscal no cenário nacional. O secretário de Estado da Fazenda amapaense, Josenildo Abrantes, foi eleito vice-presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita e Tributação (Comsefaz), nesta quinta-feira, 4, em Brasília (DF). Na mesma eleição, o secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, foi escolhido presidente do Comsefaz. O mandato é de dois anos.

A partir de agora, o Amapá ganha mais poder de articulação entre as Fazendas Públicas, para acompanhar a evolução da arrecadação tributária e adotar medidas legais para melhorar a qualidade dos gastos públicos.

“A nossa gestão buscará articular soluções de cooperações técnicas com as secretarias de outras unidades da Federação, e, sobretudo, uma maior integração entre os fiscos estaduais e a União, sempre buscando novos investimentos e soluções para a gestão fiscal”, avaliou Abrantes.

Já o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, foi eleito o novo diretor da Região Norte do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan).

"É uma honra poder participar mais intensamente do Conseplan. Penso que nossa oportunidade está em poder consolidar e compartilhar as melhores práticas, além da discussão de estratégias conjuntas para o desenvolvimento da região, especialmente no âmbito do Consórcio da Amazônia Legal", analisou Tavares. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá