segunda, 04 de fevereiro de 2019 - 16:49h - 820
No aniversário de Macapá, vice-governador pede envolvimento de todos por uma cidade melhor
Jaime Nunes acompanhou parte da programação em alusão ao aniversário de 261 anos da capital do Amapá.
Por: Weverton Façanha
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Vice-governador acompanhou a celebração da missa em ação de graças na Igreja Matriz de São José

No dia em que a capital do Amapá completou 261 anos de fundação, o vice-governador do Estado, Jaime Nunes, pediu o envolvimento de todos para a construção de uma cidade melhor. Nunes participou de parte da programação para celebrar o aniversário de Macapá, nesta segunda-feira, 4.

No início da manhã, ocorreu uma celebração em ação de graças, na Igreja Matriz de São José de Macapá, no Centro da cidade, com a presença de fiéis e autoridades políticas nas esferas estaduais e municipais; além de secretários de Estado.

“A ocasião é de festividade, mas temos que ter a sensibilidade de trabalhar unidos em prol do desenvolvimento de Macapá, pois é isso que a população espera de nós e, certamente, queremos fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, declarou Jaime.        

Ele acrescentou ainda que há outros fatores determinantes neste processo de construção de melhorias para a capital. "Nós não temos que transferir responsabilidades apenas para um gestor; é sempre necessário envolver todas as partes e até mesmo a comunidade na busca por melhorias para a Macapá, em todos os setores", enfatizou o vice-governador.

Para marcar os 261 anos de Macapá, o governo do Estado organizou uma programação especial, lançada na última sexta-feira, 1, com exposições fotográficas que contrastam o antes e o depois de cenas de Macapá e a produção de uma série documental sobre a história da música amapaense; além de outras programações ocorridas em diversos pontos de Macapá.

Após o encerramento da missa, o vice-governador acompanhou uma programação artística cultural apresentada por grupos de marabaixo e batuque, que saiu da Igreja de São José até a Praça Floriano Peixoto.

“Que possamos, de forma unida, trabalhar para que Macapá seja uma capital próspera, que possamos alcançar melhorias na vida da população e que essa melhoria seja através de trabalho, dignidade e responsabilidade”, concluiu Nunes.

Também compareceram à celebração os gestores da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro), Aluizo de Carvalho; Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), Antônio Teles Junior; e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, (Setec), Rafael Pontes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá