quinta, 03 de dezembro de 2020 - 18:20h - 2539
Governo asfalta avenida no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá
Cerca de 600 metros da via recebem o serviço, que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado. Próximas etapas serão de sinalização e construção de calçada e meio-fio.
Por: Joyce Batista
Foto: Albenir Souza/Secom
Obra acontece desde o mês de outubro deste ano

Nesta quinta-feira, 3, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) deu continuidade a mais uma obra do Plano de Mobilidade Urbana na capital, com a pavimentação de aproximadamente 600 metros da avenida Pantaleão Gomes de Oliveira, localizada no bairro São Lázaro, zona norte.

A obra é realizada desde outubro deste ano e já teve as etapas de drenagem e terraplanagem concluídas. Após a pavimentação, a via receberá ainda a sinalização horizontal e vertical e a construção de calçadas e meio-fio.

Para a pedagoga Angela Miranda, 44 anos, a obra nessa via é essencial porque ela é uma importante via de ligação da região, unindo os bairros Infraero 1 e 2 e São Lázaro à rua Adilson José Pinto Pereira (parte urbana da BR-210). 

"A expectativa é que essa obra seja concluída para o benefício dos moradores. Essa é uma das principais e mais utilizadas vias do bairro porque dá acesso a outras regiões da zona norte", afirmou.

O autônomo Valdeci Barbosa de Souza, 48 anos, trafega pela avenida Pantaleão Gomes de forma frequente no horário de trabalho. Para ele, que faz uso de um pequeno carro de mão para transporte de pequenas cargas, é importante o asfalto com boa qualidade.

"Aqui tá melhorando e eu espero que fique ainda melhor. Eu moro no bairro Brasil Novo, mas sempre utilizo essa via para ir ou voltar de algum trabalho", contou.

A dona de casa Geane Brito, 37 anos, espera que os serviços melhorem as condições viárias e resolvam os alagamentos durante o período chuvoso.

"Ficava bastante feio no inverno aqui e no verão é sempre muita poeira, mas agora eu vejo que aqui vai ficar bom e vai amenizar esses problemas", disse.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá