segunda, 06 de maio de 2019 - 11:20h - 944
Benefício do Passe Livre Estudantil estará disponível em 10 de maio
Além dos 5,3 mil contemplados, atualmente, mais 1,2 mil serão inclusos no programa que permanece com o cadastro para novos beneficiários.
Por: Nathacha Dantas
Foto: José Baia/Secom
Este ano o cadastro e recadastro para permanência no programa iniciou no mês de fevereiro e encerrou em maio

Estudantes contemplados com o Programa Passe Livre Estudantil (PLE), terão as passagens creditadas na carteira na sexta-feira, 10. Com a carteirinha estudantil é possível realizar 58 viagens interurbanas nos transportes coletivos, mensalmente.

No momento, o programa beneficia 5.358 mil alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino dos municípios de Mazagão, Santana e Macapá. Este ano o cadastro e recadastro para permanência no programa iniciou no mês de fevereiro e encerrou em maio. Já o cadastro continua disponível para novos beneficiários, de acordo com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Inconsistência

Durante o período de recadastro, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) identificou e encaminhou para Sims, 447 nomes com parecer desfavorável por dados inconsistentes, como perda de documento, não realização de biometria facial, informações como números de matrícula e nomes inexistentes e cartões com validade expirada.

Desse total, 406 procuraram a secretaria para a correção dos dados e serão incluídos no sistema para ter acesso ao benefício a partir do mês de junho. Os outros 41, são estudantes que não procuraram a Sims para sanar as pendências ou não se encaixaram nos requisitos do programa.

Inclusões

Com dados atualizados da secretaria, 818 novos cadastros foram realizados só no mês de abril. Com as 406 atualizações cadastrais e os novos 818 cadastros, 1224 estudantes serão inclusos no Passe Livre e estarão habilitados para a recarga do mês de junho. Somados aos 5.358 contemplados, o número de beneficiários supera 6,5 mil estudantes.

“O beneficiário que tiver qualquer dificuldade ou impedimento para ter acesso ao benefício deve sempre procurar a secretaria para orientação e os procedimentos cabíveis”, orienta a titular da Sims, Albanize Colares.

 A Secretaria de Inlcusão e Mobilização Social funciona de segunda a sexta das 8h às 18h no endereço Rua Vila Nova, nº 6, no Centro de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá