sexta, 03 de abril de 2020 - 13:48h - 2033
Estado entrega equipamentos de proteção para servidores da saúde e segurança
Foi investido R$ 1,9 milhão na compra de macacões, máscaras, luvas, toucas, capotes, propés e aventais.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Os materiais serão divididos entre as equipes de saúde, Bombeiros Militares e Policias Militar, Civil e Técnico Científica.

Chegou ao Amapá o primeiro carregamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) comprados pelo governo do estado para profissionais de saúde e de segurança pública que estão atuando no combate e prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Os materiais serão divididos entre as equipes de saúde, Bombeiros Militares e Policias Militar, Civil e Técnico Científica. Ao todo foi investido R$ 1, 9 milhão na compra de macacões, máscaras, luvas, toucas, capotes, e propés. O estoque ainda foi reforçado com 2,2 mil aventais hospitalares doados pelo Grupo Jari. O governo aguarda agora outra remessa.

Na manhã desta sexta-feira, 3, o governador do Amapá, Waldez Góes, fez uma entrega simbólica dos materiais que serão distribuídos por cada instituição dos dois setores.

Ele frisou que com o apoio da bancada federal e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o Amapá já vinha abastecendo a rede de saúde e segurança com os equipamentos.

“Sabemos que a demanda para adquirir esses equipamentos é mundial, mas continuaremos empenhados para continuar adquirindo os materiais que forem necessários para que possamos garantir segurança para os nossos servidores precisam e merecem”, destacou.

Os equipamentos foram adquiridos em uma compra conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá