sexta, 05 de março de 2021 - 17:10h
Governo do Amapá inicia programação do Mês da Mulher
De 8 a 31 de março serão discutidos temas como Mulheres no Poder e articulação da Rede de Atendimento à Mulher.
Por: Alice Valena
Foto: Reprodução

O Governo do Amapá inicia na segunda-feira, 8, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega do prédio revitalizado da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (Sepm). O local conta com o Espaço de Vivência Raimunda Ramos, um ambiente destinado principalmente às mulheres dos movimentos sociais.

A programação acontece de 8 a 31 de março com o tema "Saber é poder: o conhecimento como instrumento transformador para o empoderamento feminino!".

Serão abordados temas como planejamento familiar, métodos contraceptivos e mulheres no poder. Também haverá uma formação política para mulheres eleitas como vereadoras.

Haverá programação nas cidades de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Mazagão. Todas as agendas seguirão os protocolos de prevenção à covid-19, como limite do número de participantes.

Demais agendas

Também em ação conjunta com à pasta da Mulher, as coordenadorias de mulheres dos municípios terão suas programações alusivas ao Mês da Mulher em parceria com a Sepm e acompanhamento em redes sociais.

Os centros pertencentes a pasta da Mulher terão programações de acordo com suas particularidades locais.

Programação:

Data - Horário

08/03

9h

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Entrega do prédio revitalizado da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres, com o Espaço de Vivência Raimunda Ramos.

11/03

9h30

Cram Mazagão – programação em parceria com a Câmara de Vereadores de Mazagão

Sessão Solene em Homenagem às Mulheres na Política

12/03

16h

Reunião de alinhamento para os órgãos da Rede de Atendimento à Mulher no município de Amapá

16/03

8h30

Camuf Santana – Programação Saúde da Mulher com temas abordados: planejamento familiar, métodos contraceptivos e alimentação saudável,

17 e 18/03

08h ás 12h

14h ás 18h

Formação da equipe Técnica da Sepm e Coordenadoras Municipais de Mulheres do Amapá.

20/03

Cram Porto Grande: Palestra

Tema: Amor Próprio

Sede dos Pro-Idosos

23/03

14h às 18h

Formação técnica dos agentes da RAM para o atendimento humanizado ao público LBT.

Tema: Combate à violência de gênero. Mulheres LBT e Interseccionalidade.

24/03

16h

Cram Macapá – Programação “Bem Viver Mulher” – debates com os principais órgãos da Rede de Atendimento à Mulher vinculados à saúde.

25/03

Cram Laranjal do Jari – Programação Você é uma Pérola” – Palestras e acolhimento às usuárias do Cram Laranjal do Jari. Local: Câmara Municipal de Laranjal do Jari

26/03

15h

Encontro com as mulheres dos Movimentos Sociais para a construção da proposta para a criação do Protocolo Unificado da Rede de Atendimento à Mulher (RAM).

31/03

14h ás 17h

“Elas no Poder” - Formação Política para as Vereadoras Eleitas no Pleito 2020.