Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 02 de dezembro de 2020 - 10:00h
Começou! Jovens habilitados na 6ª chamada do Amapá Jovem devem entregar documentação
Essa fase, de caráter eliminatório, é indispensável para que o candidato ingresse no programa. Entrega encerra no dia 18 de dezembro.
Por:
Foto: Sejuv
A documentação está sendo recebida em 15 municípios do Estado

Os jovens habilitados na 6ª chamada do programa Amapá Jovem têm até o dia 18 de dezembro para entregar a documentação para análise social. A entrega ocorre em 15 municípios do Amapá, com exceção da capital Macapá que será feita somente a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

O secretário de Políticas Públicas para a Juventude, Pedro Filé, alerta para o prazo de entrega, pois essa etapa é de caráter eliminatório e indispensável para que o candidato ingresse no programa. 

“Os jovens devem ficar atentos para não perderem o prazo. Então, se você foi habilitado procure um dos pontos de recolhimento nos municípios para entregar a sua documentação”, alertou o secretário.

A entrega ocorre em Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Calçoene, Oiapoque, Cutias e Itaubal.

A  Ywlene Alves, de 17 anos,  mora em Oiapoque e não perdeu tempo, levou toda a documentação para garantir a vaga. A jovem conta que se interessou pelo programa por conta da oportunidade de ter acesso a qualificação profissional.

“Eu vi no programa outros jovens que se qualificaram e estou em busca dessa chance de ter uma qualificação profissional par a mudar o meu futuro e a vida da minha família”, afirmou a jovem.

Em Mazagão, a jovem Rayssa Mendes, do distrito do Carvão, não precisou sair da sua comunidade para entregar os documentos. A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) preparou ações específicas para o recolhimento nas comunidades mais distantes para garantir que mais jovens tenham acesso ao programa.

“Que bom que a equipe veio à nossa comunidade. Quero participar do programa Amapá Jovem para fazer cursos, participar de palestras e outras atividades que ajudam a gente”, afirmou a candidata.

A entrega de documentos da 6ª chamada segue até o dia 18 de Dezembro. Nessa chamada, são ofertadas mais de 8 mil vagas para bolsista do Amapá Jovem em todo o estado. Para saber se foi habilitado para esta etapa, o candidato deve acessar o site e consulte o cadastro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá