sexta, 02 de dezembro de 2016 - 19:43h - 4817
Civil incinera mais de 200 quilos de drogas
Produtos entorpecentes foram retirados de circulação em várias operações realizadas este ano
Por:
Foto: Secom
Material incinerado incluiu maconha, cocaína e crack
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou nesta sexta-feira, 2, mais de 200 quilos de drogas, em uma olaria localizada no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. As substancias foram apreendidas em operações da Polícia Civil. 
 
A incineração foi acompanhada pelo delegado Sidney Leite, titular da DTE, que montou um esquema de segurança para garantir o transporte da droga. O material incinerado incluiu maconha, cocaína e crack. Para ser incinerado, o entorpecente precisou passar por perícia e ter autorização da Justiça e do Ministério Público do Amapá (MP).
 
“A incineração de hoje é resultado das apreensões realizadas ao longo deste ano, após um trabalho de investigação feito pelo setor de inteligência da Polícia Civil. Infelizmente, Macapá vem sofrendo com o tráfico de drogas, e por conta disso, vamos intensificar nossas ações em grandes operações e apreensões”, adiantou Sidney Leite.
 
Essa foi a primeira incineração realizada pela Polícia Civil neste ano. Em março de 2015, foram destruídos mais de 300 quilos de drogas. A última apreensão ocorreu na quinta-feira,1°, quando cinco quilos de maconha foram retirados de circulação. A droga estava sendo transportada por uma menor e um homem de 31 anos, no bairro Jardim Felicidade I, Zona Norte da cidade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá