sexta, 02 de agosto de 2019 - 13:04h - 825
Secretaria de Transportes retoma correção do sistema de drenagem na Avenida 13 de Setembro
Serão corrigidos 240 metros de drenagem até o fim deste ano; serviço faz parte do projeto de duplicação de 1,4 km da via, no bairro Nova Esperança.
Por: Joyce Batista
Foto: Joyce Batista/Setrap
Serviço é para corrigir o escoamento da água da chuva e evitar alagamentos na região

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) retomou a correção do sistema de drenagem na Av. 13 de Setembro, localizada na zona sul de Macapá, no bairro Nova Esperança. Os serviços foram incluídos no projeto de duplicação da avenida, atendendo uma solicitação dos moradores da Rua Tiago Flexa (que corta a avenida). É que estava ocorrendo o lançamento de água de outras vias do bairro para a referida rua. Diante disso, a Setrap fez adequações no projeto da obra para atender a população.

O trabalho consiste na colocação de tubulações (tipo manilha) e ajustes nas galerias de drenagem, com o objetivo de corrigir o escoamento da água da chuva e evitar alagamentos na região. Ao todo, serão corrigidos 240 metros de drenagem.

De acordo com o titular da Setrap, Benedito Conceição, a expectativa é de que esses serviços sejam finalizados nos próximos meses, beneficiando moradores dos bairros Novo Buritizal, Nova Esperança, Congós, entre outros.

“Nós pretendíamos concluir essa obra no ano passado, mas houve esse pedido dos moradores e nós atendemos. Mexemos no nosso projeto para fazer a correção de drenagem, mas tivemos também que esperar o período chuvoso terminar. Agora, estamos retomando esse projeto de grande importância para a população e que vai ajudar a desenvolver o bairro e trazer mais mobilidade”, explicou Conceição.

A obra é muito aguardada pela população da zona sul da capital. “Muitas ruas alagam durante as chuvas. Agora que o governo retomou os serviços é uma esperança para nós, que há muito tempo esperamos a solução”, disse a moradora Socorro Mira, de 48 anos.

O projeto

A duplicação de 1,4 km de extensão da Av. 13 de Setembro iniciou em 2017 e contempla o trecho entre a Rua: Claudomiro de Moraes e o Conjunto Residencial Jardim Açucena. Além da correção de drenagem, terraplanagem e asfaltamento, o trabalho prevê a construção de um canteiro central, calçadas, acostamento, estacionamentos, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Joyce Batista/Setrap

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá