sexta, 02 de agosto de 2019 - 15:37h - 901
Energia elétrica: ‘Linha Verde’ ganha rede de distribuição moderna e estável
CEA está fazendo a implantação de postes e mudança de rede monofásica para trifásica. Obra visa beneficiar produtores da região.
Por: Cassio Albuquerque
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Trabalho executado pela CEA é para atender toda a extensão do ramal

As propriedades rurais e residências localizadas na Linha E, ramal da Rodovia AP-440, na zona oeste de Macapá, estão recebendo melhorias no fornecimento de energia. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) está mudando a rede monofásica para trifásica, além de fazer a substituição de postes.

Esse trabalho, que está sendo feito via administração direta, visa atender toda a extensão do ramal, que tem 4,7 quilômetros. Desde abril deste ano, foram implantados dois quilômetros de rede dentro do cronograma do projeto que atingirá o extremo do ramal, que dá acesso ao bairro Parque dos Buritis, localizado na zona norte da capital.

O gerente do departamento de serviços de distribuição da CEA, Rafael dos Santos, explica que a mudança da rede monofásica para trifásica vai permitir maior estabilidade do fornecimento, beneficiando os produtores rurais que vivem nesta região, conhecida como Linha Verde.

“A rede atual é atendida pela Subestação Santana e, com a conclusão deste trabalho com a chegada dela no Parque dos Buritis, vai ser possível conectá-la com a rede que é abastecida pela Subestação Macapá II, que atende a zona norte de Macapá, proporcionando esta melhoria”, frisou.

O cronograma de trabalho foi dividido em etapas, a primeira ocorreu no primeiro semestre. A segunda iniciou em agosto e a finalização da obra está prevista para dezembro. Paralelamente, a equipe comercial fará o atendimento aos consumidores desse local, regularizando a situação cadastral de acordo com o tipo de atividade desenvolvida pelo produtor.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá