sexta, 02 de agosto de 2019 - 10:45h
18º Fórum: Governadores encaminham demandas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia
Evento ocorre na cidade de Palmas (TO); na ocasião também acontece a 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Amazônia Legal.
Foto: Governo do Tocantins
Na condição de presidente do Consórcio da Amazônia Legal, o governador Waldez Góes, dirige os trabalhos da 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral

O governador do Amapá, Waldez Góes, está participando nesta sexta-feira, 2, da 18ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que ocorre em Palmas no Tocantins. O encontro está reunindo governadores de nove estados que compõe a Amazônia Legal para discutir assuntos de interesse comum que proporcionem o desenvolvimento sustentável da região.

A agenda se iniciou logo cedo, no Palácio Araguaia, com a realização da 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Amazônia Legal, onde foi deliberada da pauta do Conselho de Administração e Câmaras Setoriais.

Em seguida, os governadores se reuniram com representantes da Cooperação Internacional para discutir sobre as potencialidades de desenvolvimentos sustentável da Amazônia Legal.

Após esses compromissos, os gestores estaduais seguiram para o Ahãdu Eventos, onde se deu início ao segundo dia do fórum com o anúncio das discussões da Assembleia Geral, apresentação Planejamento Estratégico e assinatura da Carta de Palmas.

A carta será constituída a partir das demandas levantadas nas Câmaras Setoriais de Segurança Pública, Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Consórcio Interestadual, no primeiro dia de evento, quinta-feira, 1º. O documento deverá definir o plano de ação setorial para o segundo semestre de 2019.

O governador do Amapá, Waldez Góes, que também preside o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, destacou a importância do trabalho dos secretários dos estados nas discussões promovidas nesses dois dias de encontro.  “O trabalho duro das equipes é essencial para que possamos fazer as entregas e facilitar a conciliação dos assuntos debatidos nas reuniões do Fórum e do Consórcio”, destacou o gestor.

Créditos:

Governo do Tocantins