sexta, 01 de novembro de 2019 - 16:43h - 1192
Enem 2019: esquema de segurança tem quase 600 policiais militares
Locais de prova receberão fiscalizações durante o período do processo de aplicação. Trabalho iniciou com a escolta das provas enviadas aos municípios.
Por: Jorge Abreu
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Força-tarefa busca evitar transtornos nos dias de aplicação de prova no Amapá

A Polícia Militar do Amapá iniciou, nesta sexta-feira, 1°, a “Operação Enem”, um reforço na segurança para o processo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos oito municípios onde haverá a prova.

Para a força-tarefa, que vai atuar em todos esses oito municípios, foram mobilizados 575 policiais militares e 26 viaturas que vão fazer a fiscalização nas áreas internas das escolas e nos perímetros dos arredores. O policiamento ordinário nos bairros não será afetado pela ação.

A operação tem o apoio da Polícia Federal, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Companhia De Eletricidade do Amapá (CEA), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Fundação Cesgranrio e os Correios.

O trabalho iniciou com a escolta das provas que foram enviadas para Oiapoque, Laranjal do Jari, Mazagão, Porto Grande, Tartarugalzinho, Amapá, Santana e Macapá, que vão ofertar o exame, e também para os distritos de Bailique e São Joaquim do Pacuí.

A capital exige maior demanda, com 276 militares, seguido por Santana, com um total de 92. De acordo com a PM, em 2018, não houve ocorrências graves no mesmo período de aplicação do Enem. A maior preocupação é com carros-som durante o horário de prova.

“Estamos, desde o início desse trabalho, com a escolta das provas. Nos dias de aplicação, não será permitido carro de som nas proximidades das escolas. Vai ter uma fiscalização reforçada para evitar qualquer transtorno”, disse o tenente Josiagab Oliveira, porta-voz da PM.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá