Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 01 de julho de 2020 - 11:20h
Clínica da Vida de Santana amplia atendimentos em 300% e chega a 30 mil sessões de hemodiálise
A unidade descentralizou o serviço ofertado a pacientes renais crônicos e ampliou a oferta de atendimento.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão, localizada no município de Santana, completou três anos na terça-feira, 30

Com cerca de 30 mil sessões de hemodiálise e 300% a mais de pacientes sendo atendidos, a Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão, localizada no município de Santana, completou três anos na terça-feira, 30. A inauguração da unidade descentralizou o serviço ofertado a pacientes renais crônicos e ampliou o atendimento de terapia renal substitutiva no estado.

A unidade iniciou as atividades dando assistência para 24 pacientes nas terças, quintas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã e tarde. Atualmente já são atendidos 72 pacientes, nas segundas, quartas e sextas-feiras durante os três turnos e nas terças, quintas-feiras e aos sábados em dois. Um aumento de 300% na quantidade de pacientes atendidos.

O número de máquinas de hemodiálise também aumentou, passou de 14 para 17, sendo uma destinada exclusivamente para pacientes com Hepatite C e HIV e outra para usuários com sorologia desconhecida. A equipe técnica é composta por 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e psicólogo.

A maioria dos pacientes que realizam hemodiálise na Clínica da Vida residem no município de Santana. Mas a unidade também atende usuários vindos de Mazagão (distante 24 km) e até mesmo de Macapá (21 km).

A secretária adjunta de Atenção à Saúde da Sesa, Leila Silva, foi responsável técnica pela Clínica da Vida por mais de dois anos, e falou sobre a qualidade na assistência aos pacientes do município e a satisfação de comemorar estes três anos de serviço.

"A unidade não trouxe só conforto para os nossos pacientes santanenses, mas também uma maior qualidade de vida. Ao longo destes três anos avançamos na oferta de serviços e nossa equipe de profissionais realiza um trabalho diferenciado com foco no atendimento humanizado", destacou Leila.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá