sexta, 01 de julho de 2016 - 16:42h - 4022
Brasil Sabor vai eleger melhor chef da culinária amapaense
Seis chefs de cozinha disputam o título de melhor chef do Amapá e o ganhador vai representar o Estado no Concurso Nacional Dólmã.
Por: Nathacha Dantas

O Concurso Enchefs AP marcou a abertura do Festival Gastronômico Brasil Sabor Amapá 2016, na última quinta-feira, 30. Seis chefs de cozinha disputam o título de melhor chef do Amapá e o ganhador vai representar o Estado no Concurso Nacional Dólmã, que acontece no mês de outubro, em Manaus (AM).

A disputa vai durar três dias. No primeiro, dois chefs apresentaram seus pratos. O instrutor de gastronomia, Antônio Moia, apresentou o prato pirarucu com crosta de castanha ao molho de cupuaçu acompanhado de purê de mandioquinha e cenoura glaceada. “Utilizando técnicas regionais, saímos da culinária tradicional e damos um toque todo especial ao prato”, frisou o chef.

O evento segue até o próximo sábado, 2, oferecendo ao público circuito gastronômico, com degustação em um dos 23 restaurantes ao preço simbólico de R$ 10 reais, palestras sobre culinária regional e programação cultural com música, poesia e sorteio de brindes.

De acordo com Sandro Mello, organizador do festival, o evento tem objetivos econômicos e sociais. “Queremos, principalmente, promover a culinária regional, fazendo com que os empreendimentos aumentem o fluxo de vendas, gerando empregos com a possibilidade de abrir novas empresas do setor gastronômico”, concluiu.

A organização do festival estima um público de quinze mil pessoas, durante os três dia de programação. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel Ap),Governo do Estado, Prefeitura de Macapá, Sebrae Amapá, Fecomércio-AP, que este ano conta com os parceiros: site Seles Nafes.com, CEPAJOB, Atalanta Hotel, Programa Batendo Lata, Inovarte Comunicação Visual, Confraria Meio do Mundo AP, Armazém Brasil Atacarejo, Deputado Estadual Paulo Lemos, Deputado Estadual Max da AABB, Easy Charge Macapá, Atrium Arquitetura Plena, Senador Davi Alcolumbre, Restaurante e Pizaria Pororoca, blog Mundo Sublime, Associação Brasileira de Agências de Viagens-AP, Deputada Estadual Edna Auzier e Portal Lado B.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá