Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de março de 2019 - 08:28h
Governo autoriza aumento da frota de ônibus para o interior do Estado durante o Carnaval
Empresas deverão disponibilizar 100% dos veículos até a quarta-feira de cinzas, podendo ser aumentados de acordo com a demanda de passageiros
Por:
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Empresas deverão disponibilizar 100% dos veículos, podendo aumentar a quantidade de acordo com a demanda de passageiros

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) autorizou o aumento do número de coletivos que fazem itinerários intermunicipais e interurbanos durante o feriadão de Carnaval. A partir desta sexta-feira, 1º, as empresas que ofertam o serviço Interurbano deverão disponibilizar 100% da frota, e aumentar este quantitativo de acordo com a demanda de passageiros.

“Se a empresa que faz a linha para o Oiapoque trabalha com um veículo por dia, por exemplo, ela poderá aumentar essa frota para três veículos, se for necessário”, reforçou o diretor de transportes da Setrap, Andrey Rêgo.

A medida também se estende às linhas interurbanas que realizam o trajeto Macapá/Santana e Macapá/Mazagão. “Esses itinerários seguem a mesma linha de raciocínio, deverão atuar com frota total, mas terão ônibus reservas à disposição para circularem quando for necessário”, ressaltou o diretor.

Entre os destinos mais procurados nesta época estão os municípios de Oiapoque, na região norte do Amapá, e Laranjal do Jari, na região sul.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá