quinta, 08 de setembro de 2016 - 10:56h
Câmara Brasil-China sinaliza investimentos na educação amapaense
Estatais chinesas interessadas em investir no Amapá estudam setores prioritários para receber recursos.

O secretário adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Sebastião Magalhães, recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 8, o presidente da Câmara Comercial e de Relações Econômicas e Culturais Brasil-China, Shie Chun Kuang. O presidente representa mais de 50 estatais interessadas em investir no Brasil, em especial, no Amapá.

A reunião é desdobramento de outros encontros já realizados com investidores chineses que têm interesse em saber sobre as vantagens de aplicar recursos no Amapá. “Um dos setores propícios a receber investimentos é o de energia. E agregando a educação, a proposta seria equipar escolas da zona rural com sistemas de energia solar, garantindo eletricidade para as unidades escolares também no período noturno, por exemplo”, ressaltou Sebastião Magalhães.

A Câmara de Comercial e de Relações Econômicas e Culturas Brasil-China é a instância responsável por promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China, além de fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.

Shie Chun Kuang destacou que o país tem muitos projetos que podem beneficiar a população amapaense, gerando emprego e renda. “Nós já organizamos outras missões aqui e os empresários ficaram muito interessados em investir no Estado. Para isso, precisamos aprofundar cada vez mais a relação”, ressaltou.

Uma carta de intenções apontando setores e projetos para investimentos locais está sendo finalizada pelo Governo do Estado e deverá ser entregue ao presidente da Câmara de Comercial e de Relações Econômicas e Culturas Brasil-China nesta sexta-feira, 9.