quarta, 12 de fevereiro de 2020 - 20:41h - 767
Mais de 300 alunos da rede estadual são aprovados em universidades públicas
Resultado aponta crescimento de mais de 200%. Em 2019, o número de estudantes egressos de escolas estaduais aprovados foi de 101.
Por: Caroline Mesquita

O sonho de muitos estudantes é ingressar no ensino superior público para a vida profissional de sucesso. No Amapá, 308 alunos da rede estadual saíram do ensino médio direto para universidades estaduais, federais e, até, em Portugal.

Os aprovados foram selecionados por meio de processos seletivos próprios das universidades e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) destaca que o número de admitidos pode ser bem maior, visto que ainda está em processo de chamada dos classificados nas listas de espera do Sisu e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os alunos são de escolas estaduais, oriundos dos modelos:

  • Ensino regular
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Ensino em tempo integral
  • Gestão compartilhada militar

Mais aprovados

Com esse resultado, o número de estudantes da rede estadual aprovados em universidades públicas superou os 200% no comparativo do ano anterior. Em 2019, a soma de 101 aprovações.

Para a Seed, o dado positivo é resultado de um conjunto de ações: o comprometimento de professores e corpo pedagógico em ofertar projetos específicos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dedicação do estudante e apoio familiar.

Além disso, a secretaria destaca que desenvolve estratégias para criar ambientes favoráveis à aprendizagem e também proporcionar mais preparo para os vestibulandos, como o Programa Educação para a Paz e Central do Enem.

“É um momento de celebração pela conquista dos nossos estudantes e também de parabenizar cada um que faz parte desse ciclo de aprendizagem”, pontuou a secretária-adjunta da Seed, Neurizete Nascimento.

Calouro Folia 2020

Diretores, professores, estudantes e pais estão convidados para uma comemoração no dia 20 de fevereiro, a partir das 16h, na Secretaria de Estado da Educação, que fica na Avenida FAB, no Centro de Macapá.

Será a “Calouro Folia 2020”, evento de celebração para todos os estudantes da rede estadual aprovados para o ensino superior.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá