quinta, 11 de abril de 2019 - 21:30h - 462
Benefício do Passe Livre Estudantil já está disponível
Governo do Estado informa que o cadastro e recadastro continuarão abertos para quem, por alguma razão, não conseguiu fazê-los.
Por: Nathacha Dantas .Colaboradores: Ailton Leite
Foto: José Baía / Secom
Este ano já foram beneficiados 4.761 de Macapá, 473 de Santana, 124 de Mazagão

Dos mais de 6 mil estudantes que realizaram cadastro e recadastro no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), 5.358 foram contemplados e já estão com as passagens disponíveis, creditadas a partir desta quinta-feira, 11.

O procedimento de atualização cadastral foi realizado entre os dias 11 e 28 de fevereiro para assegurar o benefício do passe livre antes do início das aulas. O benefício alcança alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino. Este ano já foram beneficiados 4.761 de Macapá, 473 de Santana, 124 de Mazagão.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) identificou mais de 600 solicitações como inconsistentes e, portanto, inaptas ao benefício. Dentre essas inconsistências, destaca-se perda de documento para recadastro, não realização de biometria facial e informações como números de matrícula e nomes inexistentes.

Mas a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), responsável pelo programa, informou que o cadastro e recadastro continuarão abertos para quem, por alguma razão, não conseguiu fazê-los.

Quem perdeu o prazo inicial deve procurar a Gerência de Juventude Cidadã da secretaria e fazer um pré-agendamento. Para isso, é necessário apresentar a declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino; Carteira de Identidade e CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho do responsável (caso seja menor de 18 anos de idade); carteira de Passe Escolar e comprovante de recadastramento 2019 do Setap; comprovante de residência atualizado; folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

O Passe Livre Estudantil (PLE) é um benefício oferecido ao estudante no qual o governo do Estado garante 58 passagens por mês. Abaixo, a lista com os beneficiários dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão:

Macapá

Santana

Mazagão

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá