terça, 08 de setembro de 2020 - 20:00h - 1596
Seed disponibiliza cursos de formação continuada para profissionais da educação da rede pública
A proposta é facilitar o uso das ferramentas disponíveis para o aperfeiçoamento das atividades educacionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 11 de setembro.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
Neste primeiro catálogo de formação estão disponíveis três cursos.

Secretaria de Educação (Seed) oferta cursos de formação continuada nas áreas de finanças, informação e saúde através do ambiente virtual de aprendizagem do Centro de Valorização da Educação – o AVA CVEduc. A capacitação, que é destinada para a comunidade escolar da rede pública estadual de ensino, permitirá ainda maior reconhecimento dos recursos educacionais da plataforma.

A formação é coordenada pelo Centro de Valorização da Educação (CVEduc) e o Núcleo de Formação Continuada (Nucof) da Seed.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 11 de setembro. Os cursos serão realizados na modalidade de ensino à distância e transmitidos através da plataforma de formação continuada AVA CEVeduc.

Nesta primeira etapa de formação serão ofertados três cursos: educação financeira, multiletramento digital e saúde mental e prevenção de suicídio. Todas as formações são direcionadas a gestores, coordenadores pedagógicos, professores e aos demais membros da comunidade escolar.

Confira links para inscrição:

Curso: Educação Financeira

Formador: Professor e especialista - Júlio Cesar Amaral

Link de inscrição: http://bit.ly/EDUfinanceira01

 

Curso: Multiletramento Digital

Formador: Professor e PHD Valdiney Valente

Link de inscrição: http://bit.ly/MDigital01

 

Curso: Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio

Formador: Professora e Pisicóloga Ângela Brito

Link de inscrição: http://bit.ly/SMPSuic%C3%ADdio01

Os cursos acontecerão entre os dias 14 e 18 de setembro com carga horária de 20 horas de formação efetiva.

Live Interativa

No dia 11 de agosto, às 10h, acontecerá live interativa de apresentação dos cursos de ofertados pelo AVA CEVeduc. O objetivo é apresentar as ferramentas de trabalho que a plataforma disponibiliza aos profissionais da educação.

Durante a transmissão, que será realizada no Youtube da Seed, serão debatidos assuntos relacionados à formação, permitindo que o público interaja e faça perguntas aos palestrantes.

A live será mediada pelo coordenador pedagógico Sedson Abreu, com a participação do professor especialista Julio Cesar Amaral, a professora e psicóloga Ângela Brito e o professor PHD Valdiney Valente, que são os formadores dos cursos ofertados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá