segunda, 06 de janeiro de 2020 - 17:18h - 6389
Última fase! Aprovados em concurso iniciam formação em Gestão Governamental
Curso é a terceira e última etapa do concurso de Gestão, e possui caráter eliminatório. Nesta fase, São 337 alunos divididos em 5 cargos.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Márcio Pinheiro
Aula inaugural aconteceu no Teatro das Bacabeiras, em Macapá

O Governo do Amapá realizou nesta segunda-feira, 6, a aula inaugural do curso de Formação em Gestão Governamental. Trata-se da terceira e última fase do concurso da Gestão, cujo edital foi lançado no segundo semestre de 2018. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, conduziu a cerimônia, que ocorreu no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

São 337 alunos divididos em 5 cargos: 273 assistentes administrativos (nível médio), 11 analistas jurídicos, 19 analistas administrativos, 19 analistas de finança e controle e 15 analistas de planejamento e orçamento.

Com o tema “Servidor público empreendedor: inovação e resultados”, a primeira aula foi ministrada pela psicóloga e coach Ruimarisa Martins. Ela é mestra em Planejamento e MBA em Gestão de Pessoas, além de servidora efetiva do Estado.

O curso de formação é uma etapa e terá continuidade na Escola de Administração Pública (EAP) e na Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Candidatos a analistas receberão 420 horas de cursos, para os demais, serão 280 horas.

“O objetivo é proporcionar aos candidatos os conhecimentos e habilidades específicas para que eles desenvolvam as atribuições respectivas aos cargos. Para que eles sejam aprovados, serão avaliados o aproveitamento e a frequência do curso”, frisou a secretária de Estado de Administração (Sead), Suellem Amoras.

Jaime Nunes lembrou que, ao realizar o curso de formação, o governo busca, principalmente, oferecer um serviço cada vez melhor ao amapaense.

“É importante que o Estado alcance resultados cada vez melhores e maiores, e, para isso, precisamos de servidores cada vez mais preparados e qualificados”, afirmou.

Os candidatos matriculados no curso de formação receberão, mensalmente, auxílio financeiro de 50% do vencimento inicial do respectivo cargo.

Dedicação

O amapaense Tiago Machado, 27 anos, prestou concurso para o cargo de analista administrativo e foi o primeiro lugar geral do certame. Emocionado, ele discursou em nome de todos os candidatos.

"Estou muito feliz por chegar até esta etapa do curso de formação, porque me sinto cada vez mais próximo da posse. É um momento especial para todos nós", contou o jovem, que é formado na área de informática.

Tiago também falou sobre sua preparação e expectativa.

"Eu acordava todos os dias pensado: ‘vou passar neste concurso’. E aqui estou! Foram meses de muito foco e determinação. Nessa fase, minha vida era apenas estudar, minha meta era 9 horas de preparação por dia, mas, cheguei a ultrapassar 12 horas. Devemos usar essa mesma dedicação para nosso dia a dia no trabalho, quando formos servidores", sugeriu.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá