terça, 05 de novembro de 2019 - 18:59h - 1506
Governo do Amapá recebe demandas de lideranças comunitárias de Santana
Encontro desta terça-feira, 5, reuniu representantes das associações de moradores de Santana e secretários de Estado.
Por: Gabriel Dias
Foto: Marcelo Loureiro
Encontro aconteceu na residência do governador Waldez Góes

O Governo do Amapá recebeu, nesta terça-feira, 5, as principais demandas dos moradores de Santana, nas áreas de educação, infraestrutura e saneamento básico. O encontro, que reuniu representantes das associações de moradores do município e secretários de Estado, aconteceu na residência oficial do governador.

A agenda promovida pelo Governo do Amapá é uma oportunidade para que os representantes santanenses falem sobre as necessidades de seus respectivos bairros, e o que consideram prioridade neste momento. 

Durante a reunião, o governador do Amapá, Waldez Góes, comentou sobre a importância de criar um canal direto de diálogo com as lideranças comunitárias.

“O importante é estar sempre realizando essa agenda de forma recorrente, para que os próprios moradores nos repassem o que necessita da intervenção direta do governo ou da nossa parceria”, falou Waldez.

Essa é a segunda vez que as lideranças se reúnem com o governador nos últimos dois meses. O primeiro encontro aconteceu ainda no mês de outubro, e serviu para o Estado coletar sugestões sobre os novos trabalhos de mobilidade urbana que estão sendo executados no município.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores da Fonte Nova, Janderson Monteiro, já é possível notar avanços após esta primeira reunião. “Hoje, a gente já vê os trabalhos sendo executados exatamente nos lugares onde a gente considera mais urgentes, e que precisam dessa atenção que está sendo dada pelo governo”, ressaltou.

Outro que comemorou os trabalhos que já estão sendo executados pelo Governo do Amapá no município de Santana, foi presidente da Associação de Moradores do Ambrósio, Benedito Barreto, que está recebendo as obras de construção do novo sistema de abastecimento de água, executadas pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

“A comunidade do Ambrósio tem recebido uma atenção muito especial desse governo. Há anos esperávamos por uma obra como essa, e, agora, ela está sendo executada”, falou Barreto.

Estavam presentes os secretários de Estado de Transportes, Benedito Conceição; de Fazenda, Josenildo Abrantes; de Infraestrutura, Alcyr Matos; entre outros gestores.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá