sexta, 04 de outubro de 2019 - 18:36h - 1949
Graziela Reis abre 80 vagas para cursos técnicos em Análises Clínicas e Meio Ambiente
Inscrições iniciaram nesta sexta-feira, 4, e seguem até o dia 7 de outubro, no site www.processoseletivo.ap.gov.br.
Por: Caroline Mesquita

O Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza realiza processo seletivo simplificado para os cursos técnicos em Análises Clínicas (TAC) e em Meio Ambiente (TMA). As inscrições iniciaram nesta sexta-feira, 4, e seguem até 7 de outubro, exclusivamente, pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Serão avaliadas as notas individuais nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, biologia e química, do 3º ano do ensino médio ou equivalente. A pontuação utilizada para classificação será obtida a partir da nota final das quatro disciplinas.

O curso Técnico em Análises Clínicas oferece 40 vagas, e será no turno da tarde. O curso Técnico em Meio Ambiente será à noite, também, com 40 vagas. No ato da inscrição, o interessado fará opção pelo curso e pelo turno que pleiteia. Depois de confirmada a inscrição, não haverá alteração de opção de curso e turno.

Cotas

Serão reservadas duas vagas, por turma, a pessoas com necessidades educacionais especiais. Elas devem apresentar laudo médico da sua necessidade no ato da matrícula, desde que, a deficiência não impossibilite o exercício da profissão; uma vaga, por turma, para afrodescendentes, devendo apresentar autodeclaração; uma vaga, em cada curso, aos candidatos indígenas que comprovem através de documentos expedidos pelo órgão competente a essa condição; uma vaga, em cada curso, para LGBTTI, devendo apresentar também autodeclaração.

O resultado preliminar do processo seletivo para os cursos técnicos será divulgado até as 23h59, do dia 11 de outubro de 2019, no site www.processoseletivo.ap.gov.br.

As aulas estão previstas para iniciarem em 21 de outubro de 2019, nos seguintes horários:

Técnico em Análises Clínicas – 13h30 às 17h40 (estágio no contra turno)

Técnico em Meio Ambiente – 18h às 22h (estágio no contra turno)

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá