segunda, 02 de setembro de 2019 - 15:00h - 2088
Conselho Estadual de Saúde lança edital para eleição de novos membros
Inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 2 e seguem até o dia 25 de setembro. Eleição está marcada para o dia 31 de outubro.
Por: Elmano Pantoja
Foto: Arquivo Sesa

Representantes de entidades e movimentos sociais do Estado poderão concorrer ao posto de conselheiro, no Conselho Estadual de Saúde (CES), que divulgou o edital de eleição para o triênio 2020/2022. O edital pode ser acessado através dos sites ces.ap.gov.br e saude.portal.ap.gov.br.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 2, por meio de formulário disponível no endereço eletrônico do conselho. Para a inscrição ter validade, o documento tem que ser entregue na sede do CES, localizada na Avenida Presidente Vargas, 24, 3º andar, bairro Central, em Macapá, em horário comercial.

Após análise documental, no período de 1 a 4 de outubro, será divulgada a listagem das entidades e movimentos sociais habilitados para participarem da eleição. A lista será afixada no mural da Secretaria Executiva do CES e divulgada na página eletrônica do Conselho, no dia 7 de outubro.

A eleição ocorrerá no dia 31 de outubro, no horário das 14 às 17h, na sede do órgão. A posse dos novos membros está prevista para o dia 21 de novembro. De acordo com a presidente do CES, Sivalda Cunha, a atuação do conselheiro tem papel fundamental na busca por uma saúde de qualidade.

"O conselheiro ajuda a garantir diretos no acesso à saúde, fiscalizando, cobrando e, principalmente, atuando na formulação de estratégias que contribuam para a melhoria da rede de atenção. É uma forma de aumentar a participação popular no gerenciamento da saúde no país, por isso, é de fundamental importância", ressaltou a presidente.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá