terça, 01 de outubro de 2019 - 18:02h - 2690
Classificados no concurso da Polícia Civil vão para etapa de formação profissional
Matrículas para o Curso de Formação Policial Profissional serão realizadas nos dias 14 e 15. São 105 convocados para a última fase do certame.
Por: Anne Santos .Colaboradores: Rita Torrinha
Foto: Philippe Gomes/Secom
Formação de três meses terá disciplinas teóricas e práticas

Nos dias 14 e 15 de outubro, os classificados nas fases documental e de investigação social do concurso da Polícia Civil do Amapá, devem matricular-se no Curso de Formação Policial Profissional. O credenciamento será na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), localizada na Rodovia Duca Serra, 65, bairro Marabaixo, na capital.

Foram 105 convocados para a última fase do certame, que visa proporcionar conhecimentos e habilidades específicas para o desenvolvimento das atividades policiais.

“Esta é a segunda convocação do concurso para o curso de formação, que é uma etapa eliminatória”, informou a gerente do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria de Estado da Administração, Ilana Vilhena.

A previsão é de que o curso inicie ainda no mês de outubro. Serão três meses de formação, com disciplinas teóricas e práticas, ministradas por instrutores do Amapá, além do estágio em delegacias de Macapá, para familiarização com o serviço.

“A grade curricular para receber, em breve, a nova turma de candidatos a delegado, agentes e oficiais da Polícia Civil já está pronta. Esta fase preparatória na Aifa é decisiva”, lembra a coordenadora da Aifa, Jacinta Costa.

Conforme prevê o edital, será eliminado do curso, o candidato que obtiver frequência acadêmica inferior a 60% da carga horária, bem como média final do curso inferior a 50%. Outras informações sobre o concurso estão disponíveis no site da Sead e no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá