Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
CONHEÇA O AMAPÁ
Pracuúba

Localizado na região central do Amapá, Pracuúba é o município a 280 quilômetros da capital, com acesso pela BR-156 e uma estrada vicinal. Foi criado pela Lei Nº 004, de 1º de maio de 1992. Possui população estimada em 4.531 habitantes e uma área de 4.979,10 km². Faz limite com os municípios de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes.

A economia baseia-se no setor primário, com destaque para a pesca. Pracuúba se sobressai pela comercialização de diversas espécies de pescado, em especial a gurijuba, que, além da carne, produz a grude (a bexiga natatória), de grande valor de exportação por servir para fabricação de colas e até cosméticos. A agricultura é ainda incipiente, voltada para a subsistência, com arroz, mandioca (farinha) e milho, e extrativismo, com o açaí. A atividade pesqueira é bastante frequente nos rios e igarapés do município, principalmente a pesca artesanal de espécies como pirarucu, trairão e tucunaré. A pecuária é um setor que impulsiona a economia do município, destacando-se na criação de bovinos e bubalinos. Grande parte do rebanho abastece os mercados de Macapá.

Turismo – Passeios e banhos nos lagos e igarapés, além da pesca esportiva atraem inúmeros turistas à região. Pracuúba também é rico em diversidade da fauna (marrecos, patos do mato, jaburus, guarás, garças, dentre outros) e paisagens naturais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá