Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de maio de 2017 - 09:08h
Selo vai levar o nome do Amapá aos mercados nacional e internacional
Ideia é certificar a origem dos bens produzidos no Estado e estimular o desenvolvimento econômico.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
Representantes dos órgãos envolvidos na criação do selo discutiram os detalhes do lançamento

Até o fim de junho, o Governo do Estado vai lançar o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo, para certificação da identificação e origem dos bens produzidos no âmbito do Estado do Amapá e comercializados nos mercados local, nacional e internacional, desde que cumpram todos os requisitos legais exigidos para o funcionamento das atividades empresariais voltadas para o seu local de produção e beneficiamento.

A ação está sendo coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP). Na manhã de quarta-feira, 25, a equipe se reuniu para tratar do processo de lançamento do selo.

“A ideia do selo é agregar valor aos produtos industrializados aqui no Estado. Serão fortalecidas as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras do Estado do Amapá. Buscamos criar uma marca que permita o reconhecimento regional dos produtos, especialmente aqueles oriundos da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, fomentando o ambiente de negócios local”, disse Joselito Abrantes, diretor-presidente em exercício da Agência Amapá.

A diretora de operações do Senai, Deusa Ramos, vê a iniciativa de criação do selo com grandes expectativas. “O Senai apoia essa ação em todos os sentidos, pois observamos que o setor produtivo precisa deste incentivo e eu acredito que o selo vai possibilitar a mudança da realidade de muitas empresas, no sentido de modificarem seus processos de produção, deixando de ser apenas embalador para processadora de produtos finais e assim, criar novos postos de trabalho e geração de renda. O selo, com certeza, contribuirá para o desenvolvimento econômico do Amapá” destacou.

A minuta da lei de regulamentação do selo que está sendo elaborada em conjunto com os parceiros do projeto deve seguir nos próximos dias para a avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e em seguida, deve ser levada para aprovação da Assembleia Legislativa do Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá