quinta, 25 de maio de 2017 - 16:14h
Inscrições para mestrado em Planejamento e Políticas Públicas terminam nesta sexta
Aprovados poderão solicitar financiamento do curso por meio da Afap

Encerram-se nesta sexta-feira, 26, as inscrições para o mestrado em Planejamento e Políticas Públicas, promovido pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed). São 40 vagas disponíveis inicialmente. O curso é ofertado em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

As inscrições devem ser postadas através dos Correios. O candidato deve enviar por Sedex a documentação completa exigida no edital, disponível no site http://www.politicasuece.com. A divulgação do resultado das inscrições será no dia 2 de junho, a partir das 17h, no site anteriormente citado e na secretaria do mestrado.

A primeira fase compreende a prova dissertativa, que ocorre no dia 8 de junho, em Macapá. Os aprovados prosseguem para a segunda fase, entre os dias 26 e 29 de junho, que consiste na análise do currículo Lattes, entrevista e avaliação do anteprojeto de dissertação. O resultado final será divulgado no dia 14 de julho, no site www.politicasuece.com e secretaria do mestrado.

As matrículas serão realizadas no período de 17 a 18 de julho e o início das aulas no dia 7 de agosto. O curso terá duração de 24 meses, por meio de orientações e qualificações feitas a distância. As linhas de pesquisa são Avaliação de Instituições, Programas e Projetos Educacionais; Resgate de Experiências Exitosas na Área da Educação Formal e Informal, e Desenvolvimento de Tecnologias Sociais.

Esse é o segundo mestrado, na área, ofertado pelo Estado. A novidade dessa edição é a possibilidade da população participar do processo seletivo, desde que o candidato seja graduado em qualquer área. Os aprovados poderão solicitar contrato de financiamento do curso por meio da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que poderá fomentar até 100% do valor total do curso - R$ 23,5 mil. Se o candidato optar pelo financiamento, poderá pagar em até 36 vezes de R$ 849.

A oportunidade faz parte do Programa de Valorização dos Servidores do Estado do Amapá, que, este ano, já possibilitou, através de convênio com instituições de ensino superior, o acesso de servidores e seus dependentes a descontos de 40% em cursos de graduação e pós-graduação. Outras iniciativas inéditas foram a oferta do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e do Curso Superior de Bombeiro e Policial Militar, com a formatura de 54 militares no fim de abril.