Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 22 de julho de 2017 - 13:06h
GEA contrata OSs que fará gestão da UPA Zona Sul
Empresa tem 60 dias para por a unidade em funcionamento e contratar mão de obra local
Por:
Foto: Elmano Pantoja
Com a homologação, a OSS passa para etapas de compra de equipamentos e contratação de mão de obra

O Governo do Amapá celebrou nesta sexta-feira, 21, a contratação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), vencedor do processo de seleção para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. A partir de agora, empresa tem o prazo de 60 dias para colocar a unidade em funcionamento.

Com a contratação, o IBGH inicia as etapas de compra de equipamentos para a UPA e a contratação de mão de obra que deve, prioritariamente, ser do Amapá. As regras do edital estão sendo elaboradas para que seja publicado ainda na primeira semana de agosto, no site do instituto (www.ibgh.org.br), constando, também, as vagas e áreas disponíveis. Todas as inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço eletrônico.

Segundo o superintendente do IBGH, Bruno Pereira, os candidatos passarão por três fases até a contratação. “Após a inscrição, o candidato terá análise curricular, passará por uma entrevista e, depois, um teste operacional para que este seja contratado. Nossa pretensão é que toda a mão-de-obra seja aqui do Estado, com exceção dos especialistas, caso não tenha aqui”, explicou.

A UPA da Zona Sul é a primeira unidade a ter uma Organização Social de Saúde (OSS) no Amapá, com a relação co-participação. O modelo de gestão apontou índices satisfatórios em outros Estados e foi estudado para ser implantado como forma de buscar melhorias para saúde pública amapaense, como explicou o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini.

“É um modelo alternativo que estamos apostando como um grande passo para ter uma saúde pública com uma melhor qualidade. Estudamos esse modo de gestão e começamos a implantá-lo em fevereiro e, agora, esperamos ter bons resultados”, frisou o secretário.

Sobre o IBGH

 O Instituto foi criado em setembro de 2013 com o objetivo de proporcionar uma gestão de qualidade em unidades de saúde públicas na forma de Organização Social. Nestes quatro anos o IBGH apresenta uma trajetória de sucesso com experiências satisfatórias na gestão de unidades de saúde, como a UPA de Araguaína, que oferece atendimento de urgência, emergência e ortopedia, e do Hospital Municipal de Araguaína que é referência em pediatria e oftalmologia no Estado do Tocantins.

Em Goiás, o IBGH já esteve presente administrando a UPA de Goianésia e segue com um excelente trabalho, com 95% de aprovação por parte da população pirenepolina, com a gestão do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá