Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de julho de 2017 - 20:44h
Fórum valida região turística e inclusão de novos municípios no Mapa do Turismo
Fórum Estadual de Turismo apresentou os 12 municípios que fazem parte da região turística, no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
Por:
Foto: Henrique Borges
Evento discute ações para o fortalecimento do setor no Amapá

A Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) reuniu nesta quarta-feira, 19, na Escola de Administração Pública (EAP), gestores e representantes de órgãos públicos e organizações sociais do segmento, para a segunda reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Fetur).

Com o objetivo de tratar assuntos importantes para o desenvolvimento do setor no Amapá, os participantes foram apresentados a novidades e dados importantes sobre o Mapa do Turismo Brasileiro, do Plano Estadual de Turismo, e também dos programas que o Ministério do Turismo (MTur) oferece para os profissionais do ramo.

Desde a última atualização do Programa de Regionalização do Turismo, o Fetur busca incluir novos municípios no mapa. A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, parabenizou os gestores que cumpriram as obrigações e apresentou a importância da validação da região turística do Amapá, que agora conta com 12 municípios dentro do programa.

“Quero parabenizar os representantes dos municípios que visam o turismo como alternativa de atividade econômica, no qual se pode ter bastante retorno. Buscamos incansavelmente incluir mais municípios no mapa e, com essa atualização, pudemos perceber um novo cenário no interior do estado”, ressaltou.

Técnicos da Setur também apresentaram, durante o fórum, o Brasil Braços Abertos, uma plataforma digital do pacote Brasil +Turismo, do Mtur, que visa qualificar e melhorar a atividade turística em todo o país. Disponível para qualquer profissional do segmento, o programa oferece dezenas de cursos, gratuitos, com certificação digital.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá