Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 13 de julho de 2017 - 18:14h
Estado articula reforço na frota de ônibus para a Festa de São Tiago, em Mazagão Velho
Mais 12 ônibus deverão fazem a rota entre Macapá e Mazagão, além dos 15 habituais. O Aumento visa evitar transtornos aos usuários durante a festividade.
Por:
Foto: SECOM
Com a Ponte da Integração em funcionamento, a previsão é de que o público aumente em até 25 mil pessoas este ano durante as festividades

Durante o período dos festejos a São Tiago, 12 ônibus reforçarão a frota que faz a linha Macapá/Mazagão, todos com o destino final em Mazagão Velho, distrito onde a festa ocorre. O apoio logístico foi definido nesta quinta-feira, 13, em reunião entre Governo do Amapá e concessionários da linha. A 240ª Festa de São Tiago acontece de 16 a 28 de julho.

De acordo com o diretor de Transportes da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap), Andrey Rêgo, habitualmente 15 ônibus fazem a rota entre Macapá e Mazagão. Ele acrescentou, ainda, que as empresas se comprometeram a reservar veículos para substituição, caso seja necessário.

O diretor informou que agentes de fiscalização da Setrap irão atuar no controle de embarque e desembarque dos passageiros no terminal temporário, que será instalado em frente à Escola Estadual Professora Antônia Silva Santos, em Mazagão Velho.

Sobre o itinerário dos ônibus ficou definido que todos sairão de Macapá, no terminal Maracá, localizado na Rua Rio Maracá próximo ao Parque do Forte, centro de Macapá. Eles seguirão pela Rua São José, Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, até a Rodovia Duca Serra. Uma rota alternativa seguirá pela Rodovia JK, em direção a Santana, passando pela Rua Cláudio Lúcio Monteiro e Avenida Santana até a Duca Serra.

A organização das festividades de São Tiago estima um aumento de 10 mil pessoas, em relação ao ano passado, podendo chegar a 25 mil por conta da inauguração da Ponte da Integração.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá