terça, 11 de julho de 2017 - 16:25h
Estado orienta municípios para participarem de qualificação em turismo gratuita e online
A plataforma Brasil Braços Abertos já conta com milhares de inscritos por todo o país, com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento turístico.

O Governo do Amapá está incentivando os gestores municipais a promoverem a qualificação “Brasil Braços Abertos” entre os servidores públicos e profissionais de empresas privadas, que atuam no turismo local. O programa é desenvolvido em uma plataforma tecnológica de aprendizado a distância, com 80 horas/aula, em ambiente virtual online, desenvolvido pelo Ministério do Turismo como parte do pacote de ações Brasil + Turismo, que estabelece medidas para incentivar e fomentar o setor em todo o país.

O objetivo é atender empresários e funcionários do segmento, para que se inscrevam no curso de qualificação, que possui diferentes módulos como sustentabilidade, educação ambiental, turismo acessível e línguas estrangeiras.

A secretária de Estado de Turismo, Syntia Lamarão, afirma que a oportunidade de aprender de forma fácil e eficaz é indispensável.

“O turismo tem avançado bastante no interior do Amapá e precisamos melhorar, ainda mais, a qualidade do atendimento turístico em todos os municípios”, disse ela.

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, pela internet, através de smathphones, tabletes ou computadores. Os interessados devem acessar o endereço http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br e, ao final do curso, recebem certificado de conclusão.

Brasil + Turismo

O Brasil + Turismo é um pacote de medidas para alavancar a economia, além de gerar emprego e renda para o turismo, que se coloca como um importante indutor econômico e social e fomenta o desenvolvimento regional.