Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 08 de maio de 2017 - 22:40h
Biblioteca Pública e Rádio Difusora valorizam artistas plásticos com exposição de obras
Com mais de 70 anos de existência, as duas instituições são vanguardistas da memória cultural amapaense.
Por:
Programação realizada pelo governo do Estado valoriza a cultura e os artistas amapaenses

A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda se uniu à Rádio Difusora de Macapá (AM 630) para valorizar os artistas plásticos. Com mais de 70 anos de existência, as duas instituições são vanguardistas da memória cultural amapaense. E, nos últimos anos, se juntaram para preservar todas as manifestações artísticas e culturais, numa demonstração do apoio que o Governo do Amapá dá a este segmento.

Nesta segunda-feira, 8, não foi diferente. Os dois órgãos prepararam uma programação para celebrar o Dia do Artista Plástico Brasileiro. A área externa da emissora oficial do governo do Estado foi transformada numa verdadeira galeria com obras de artistas locais, como Herivelto Martins e Deco Matos.

O evento contou, ainda, com uma programação musical diversificada envolvendo vários gêneros, entre eles, Música Popular Amapaense (MPA) e Música Popular Brasileira (MPB). Também foi servida uma feijoada aos participantes.

Um dos coordenadores do evento, Gibran Santana, avaliou que o momento é único porque a arte e a produção artística do Amapá ressurgem de um período difícil. Para ele, é possível fazer arte através da união de forças, como a que vem sendo estabelecida entre a Biblioteca Pública e Rádio Difusora.

“Hoje, podemos contar com o incentivo do governo do Estado que já aprovou leis de incentivo à cultura e produções artísticas”, destacou Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá