Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 05 de abril de 2017 - 15:06h
Amapá ganha representatividade no Fórum Nacional de Turismo
Foco é levantar as demandas na região norte e aproximar o Amapá com os outros estados
Por:
Foto: Henrique Borges
Equipe selecionada para a nova presidência do Fornatur

O Amapá ganha representatividade na nova presidência do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na manhã desta quarta-feira, 5, durante a World Travel Market Latin America (WTM LA), em São Paulo (SP), foi realizada a 1ª Reunião Extraordinária de 2017 do Fornatur, onde uma das pautas em destaque foi a eleição da nova diretoria.

A secretária de Estado do Turismo do Amapá, Syntia Lamarão, assume a vice-presidência da região norte; o presidente da nova diretoria é Felipe Carreras, de Pernambuco; o vice do nordeste é Hugo Heiga, do Maranhão; o vice da região centro-oeste é Jaime Recena; o vice do sudeste é Laércio Benko, de São Paulo, e na vice-presidência da região sul, assume Victor Hugo, do Rio Grande do Sul.

Em discurso, o novo presidente do Fornatur, Felipe Carreras, afirmou a importância dos participantes do Fórum trabalharem em conjunto. “O Fórum será coletivo e não apenas da presidência. Se hoje o Fornatur é forte, é porque todos os estados se fazem presentes no compromisso de tirar do papel e executar ações para que o turismo seja desenvolvido em todo o país”, ressaltou.

Para a secretária Syntia Lamarão, essa é uma oportunidade de aproximar o Amapá, mais ainda, das políticas públicas nacionais para o turismo. “Assumimos um papel importante na presidência do Fornatur, vamos levantar as demandas existentes na região norte e aproximar o Amapá das políticas conjuntas com os outros estados. Assim, todos os envolvidos no turismo serão beneficiados e com isso a promoção da atividade turística vai gerar mais emprego e renda”, disse ela.

Durante a reunião, outros assuntos foram abordados, como a questão do orçamento do Ministério do Turismo (Mtur), a acessibilidade de recursos pelos estados e o reconhecimento da profissão Turismólogo. O evento também contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que falou sobre a relação do Mtur com o Fórum.

“Os municípios, estados e a União não fazem nada sozinhos. Precisamos da participação de todos para que o turismo desenvolva e traga mais benefícios para o Brasil. O discurso do fórum é o meu discurso, me tenham como funcionário de vocês para fazer o turismo evoluir”, afirmou o ministro.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá