terça, 04 de abril de 2017 - 15:13h
Amapá expõe produtos artesanais e atrativos turísticos em feira internacional
A WTM Latin America recebe mais de 8,5 mil visitantes para a promoção de roteiros turísticos e negócios
Foto: Henrique Borges
Visitantes se encantam com produtos regionais, principalmente na degustação de gengibirra e doces

Com o objetivo de promover o turismo e divulgar os roteiros existentes no Amapá, a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) participa da World Travel Market Latin America 2017 (WTM), uma das seis feiras que acontecem por todo o mundo.

Realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, em São Paulo (SP), o evento recebe cerca de 8.500 participantes do setor de viagens e turismo mundial. Com a presença de compradores, profissionais do turismo, imprensa, expositores e empresas do mundo inteiro, a feira tem como carro forte a realização de negócios.

Anualmente, o Ministério do Turismo garante a participação dos 26 estados brasileiros no evento. A secretária de Estado do Turismo do Amapá, Syntia Lamarão, destacou a importância da divulgação dos roteiros turísticos da nossa região.

“Estamos divulgando nosso destino turístico, promovendo a riqueza da nossa cultura e das nossas tradições, mostrando o que há de mais belo em nosso estado. Aqui passam visitantes do mundo todo com o intuito de conhecer novos lugares e realizar negócios, tudo relacionado ao turismo”, disse ela.

No estande do Amapá é possível encontrar diversos atrativos, como degustação de gengibirra, artesanato de argila, manganês e madeira; doces regionais nos sabores cupuaçu e leite de búfala; produtos do extrativismo como velas de andiroba e óleos de pracaxí e copaíba, e também a participação dos técnicos da Setur destacando a história do Amapá e detalhando os principais produtos e atrativos turísticos do estado.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Macapá (Macapatur), Juli Pereira, ressaltou a necessidade da participação neste evento, já que Macapá foi classificado como ranking A no Mapa do Turismo Brasileiro e isso significa que é uma cidade onde há possibilidades de investimentos no setor do turismo, pelo Governo Federal.

“É possível acessarmos todos os programas oferecidos aos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro e por isso precisamos explorar essas oportunidades, fazendo network com outros profissionais do segmento, participando de palestras e verificando tudo que há de novo no setor do turismo”, disse a presidente do Macapatur.

No estande do Amapá também há apresentação da dança Marabaixo com batuque, vídeos com conteúdo informativo sobre as características da nossa região e materiais promocionais de hotéis, restaurantes e agências de viagens. Por três dias, a WTM Latin America oferece aos clientes e visitantes, oportunidades de¬ negócios e contatos de qualidade.