Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 28 de setembro de 2016 - 17:07h
Governo analisa criação e urbanização de loteamento em Macapá
Terreno tem espaço para 900 lotes populares e aparelhos sociais como escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial
Por:
Foto: Ruan Alves
Membros da ASCEA apresentaram ao governador um croqui do imóvel, com um pré-projeto de ocupação

O Governo do Amapá vai analisar a possibilidade da criação de um novo bairro na capital, em parceria com a Associação dos Sem Casa do Amapá (Ascea), que reúne pessoas sem moradia própria. O governador Waldez recebeu, no Palácio do Setentrião, representantes da entidade nesta quarta-feira, 28.

Segundo os membros da associação, a área em questão é abrangida pelo decreto presidencial de repasse de terras da União para o Estado. Ela estaria em uma gleba de Macapá que pode ser regularizada pelo Executivo estadual.

Os membros da Ascea apresentaram ao governador um croqui do imóvel, com um pré-projeto de ocupação. O terreno, de acordo com a associação, tem espaço para 900 lotes populares e aparelhos sociais como escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial.

O governador disse aos diretores da associação que colocará a equipe de governo para analisar os aspectos jurídicos e fundiários da possível criação do novo bairro. Assim que a proposta da entidade for oficializada, a Procuradoria Geral do Estado e o Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) vão discutir as análises legais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá