Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 26 de setembro de 2016 - 11:06h
Operação busca coibir crimes no Canal das Pedrinhas
Operação Barco Seguro já foi realizada 17 vezes entre janeiro e setembro deste ano
Por:
Embarcações são abordadas pelos policiais para evitar crimes

A Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Araxá e Pedrinhas realizou neste fim de semana a operação “Barco Seguro”. A ação é de caráter preventivo, onde são realizadas abordagens às pessoas, veículos e embarcações que estão ancoradas no Canal das Pedrinhas. A fiscalização é redobrada nessas áreas de embarcações para coibir o transporte de materiais ilícitos e produtos provenientes de roubos e furtos.

A ação é realizada todos os fins de semana e também em dias de maior fluxo de embarque e desembarque de pessoas e materiais nos bairros Araxá e Pedrinhas, em Macapá. Segundo o comandante da UPC do Araxá e Pedrinhas, tenente Ruan Fernandes, as ações têm obtido êxito e garantido mais segurança para os moradores e trabalhadores que transportam e desembarcam mercadorias nas proximidades do canal.

“Estamos adentrando nas embarcações com a autorização dos comandantes de cada barco para realizar buscas para garantir segurança e tranquilidade aos tripulantes e passageiros; estamos trabalhando juntamente com a comunidade, pois a comunidade tem ajudado a polícia através de denúncias”, disse o tenente.

Durante o fim de semana foram feitas 16 abordagens a pessoas a pé, 5 abordagens a motociclistas, e 2 embarcações foram verificadas. Em todo o ano a policia já realizou a mesma operação 17 vezes e apreendeu drogas, motos roubadas e também capturou pessoas foragidas da Justiça.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá