sexta, 26 de maio de 2017 - 17:35h
Super Fácil do Beirol completa quatro anos em atendimentos ao cidadão
Programação comemorativa contou com a inauguração do posto de atendimento do Centro de Referência e Atendimento à Mulher
Por: Da Redação .Colaboradores: Ariane Lopes e Alyne Kaiser
Foto: Maksuel Martins/SECOM
A ação comemorativa contou com a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros, sessão de beleza e exposições de obras de artes produzidas pelos artistas do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari.

Há quatro anos, os moradores do Bairrol Beirol e imediações podem contar com uma unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão – Super Fácil. Para comemorar a data, uma programação diversificada foi oferecida aos servidores e comunidade nesta sexta-feira, 26, no prédio do órgão. Além de atrações artísticas e de lazer, um novo serviço foi incluído na grade da unidade: um box de atendimento exclusivo para mulheres vítimas de violência.

O Super Fácil Beirol presta dois mil atendimentos por dia, entre eles emissão de documentos e atendimentos especializados de diversos órgãos e instituições como o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Companhia de Eletricidade do Amapá, Defensoria Pública do Estado e Departamento Estadual de Trânsito.

“Comemorar uma data como esta é motivo de muita felicidade para todos aqueles que se colocam a serviço de um trabalho de excelência”, destacou a coordenadora da unidade Super Fácil Beirol, Sudelma Araújo.

Posto do CRAM

O serviço de atendimento à mulher, pioneiro na rede Super Fácil, funcionará no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h, com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. Outras demandas como atendimento jurídico, fisioterapia, enfermagem, palestras e oficinas terapêuticas serão encaminhados e atendidos no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), parceiro do Siac na implantação do serviço.

A secretária extraordinária de Políticas para Mulheres, Aline Gurgel, pontuou que participar de um aniversário de uma instituição que oferece muitos serviços aos cidadãos é sempre motivo de alegria, porém, neste caso em especial, a inclusão dos serviços de atendimento à mulher no leque do Super Fácil é uma conquista que merece ser celebrada.

“Sabemos que os índices de violência contra a mulher são altos no Estado do Amapá e para essa mulher ter um mecanismo rápido e de fácil acesso é que trabalhamos para oferecer a orientação, atendimento psicológico e de assistência social”, destacou.

A administradora Luciana Monteiro, recebeu as primeiras informações referentes ao box do Cram. “É muito importante um atendimento voltado à mulher, pois somos vítimas em vários quesitos e situações na sociedade atual. Então, termos um serviço, cada vez mais próximo, no que se refere ao apoio psicológico, psiquiátrico e de acolhimento é fundamental”, disse.

Os serviços prestados pela Rede Super Fácil são distribuídos em oito municípios: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Calçoene e Ferreira Gomes.