domingo, 26 de fevereiro de 2017 - 12:39h
BPRE reforça policiamento e fiscalização nas rodovias durante o carnaval
Ações ocorrem na JK e Duca serra e visam combater o alcool e outros crimes de trânsito
Foto: Wendell Paixão
Fiscalizações iniciaram na sexta-feira, com a abertura da quadra carnavalesca

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) está reforçando a fiscalização nas rodovias durante o Carnaval do município de Santana. As ações se concentram nas rodovias Duca Serra e JK e visam combater diversos crimes de trânsito, principalmente a embriaguez no volante.

De acordo com o tenente do BPRE, Leandro Pantoja, as fiscalizações iniciaram na sexta-feira, 24, durante a abertura da programação carnavalesca no município. Durante os dias do evento serão três viaturas e um efetivo extra de sete militares que estarão atuando nas blitzen.

"Fizemos um planejamento maior em razão da grandiosidade do evento. O fluxo de pessoas e veículos que vão para o município é muito grande e por isso precisamos reforçar a sinalização e as ações ostensivas para evitar a alcoolemia e outras infrações", declarou.

O autônomo Luis Oliveira aprovou a atuação do BPRE e disse que é necessário a educação por parte dos condutores para evitar acidentes. "Estou indo participar pela segunda vez do Carnaval de Santana e a gente percebe que vem muita gente e isso afeta o trânsito antes e depois da festa. O batalhão está certo em fazer esse controle", declarou.

Além do BPRE, também um reforço no número de policiais militares e bombeiros para preservar a segurança e o bem-estar do brincante durante a programação.

O Corredor da Folia em Santana é realizado pela Prefeitura e conta com o apoio do Governo do Amapá. Nas áreas da segurança, saúde, trânsito e empreendedorismo recebem atenção especial.

Terminal
As viagens interurbanas entre Macapá e Santana também terão programação diferenciada durante o Carnaval. Seis coletivos terão o horário de circulação estendido até 5 horas.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) montou um terminal provisório na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, onde a partir das 23 horas ocorrerá uma programação denominada "Corujão" onde a cada 30 minutos sairá um ônibus desse terminal.