sábado, 23 de janeiro de 2021 - 15:17h
Estado forte, povo seguro: obras de Segurança Pública avançam no Amapá
Governador Waldez Góes e comitiva visitaram cinco estruturas que fazem parte do pacote de R$ 210 milhões de investimentos no setor do estado.
Foto: José Baía/Secom
Governador estava acompanhado de secretários de Estado e técnicos da Sejusp

Neste sábado, 23, o governador do Amapá, Waldez Góes, realizou inspeções técnicas em cinco importantes obras que fazem parte do pacote de entregas que reforça a Segurança Pública do estado. Ele estava acompanhado de secretários de Estado e técnicos da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A comitiva visitou primeiramente as obras que compõem o Complexo de Segurança na zona oeste, que inclui o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp); um quartel do Corpo de Bombeiros e a nova sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), localizadas na Rodovia Duca Serra, ao lado do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

VEJA MAIS IMAGENS EM:

Também foram inspecionadas as obras da Zona Sul de Macapá, que são o Pier Integrado da Segurança Pública e o Quartel Marítimo Fluvial (GMAF) do Corpo de Bombeiros, ambos localizados no Distrito de Fazendinha.

Durante a visita, o governador Waldez Góes lembrou que as obras fazem parte de um pacote de investimentos na ordem de R$ 210 milhões para reforçar a Segurança Pública em todo o estado do Amapá.

“O planejamento de reestruturação e reaparelhamento da Segurança Pública amapaense iniciou em 2015. E só está sendo possível graças ao compromisso da bancada federal amapaense, liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com apoio do senador Lucas Barreto, e recursos do Estado para garantir aquisição de mobília, armamento, viaturas especializadas de operação e tecnologia de radiocomunicação, entre outros investimentos”, enfatizou o chefe do executivo.

Estado Forte, Povo Seguro

As obras fazem parte de um pacote de investimentos garantidos pelo Governo do Estado, emendas parlamentares da bancada federal, do Fundo de Segurança e do Fundo Penitenciário Nacional, no valor total de R$ 210 milhões. É o maior investimento já feito no setor no Amapá, resultado de um planejamento iniciado em 2015.

No total são 16 obras, entre quartéis, delegacias, sedes para as corporações, um píer integrado e a penitenciária de segurança máxima – sediados em Macapá e Santana. *Confira os empreendimentos do programa Estado Forte, Povo Seguro:*

Complexo de segurança da zona oeste

• Nova sede do BPRE
  • Ciosp