Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de outubro de 2021 - 13:49h
Obras de ampliação do Hospital Estadual de Santana avançam
O Governo do Amapá investiu mais de R$ 21 milhões na obra. Número de leitos da unidade irá aumentar de e 114 para 214.
Por:
Foto: Jhon Martins/Seinf
Obras incluem reforma, adaptações e ampliações

As obras de ampliação do Hospital Estadual de Santana (HES), que iniciaram em fevereiro deste ano, já estão com 34% dos serviços executados. O Governo do Amapá investe mais de R$ 21 milhões do Tesouro Estadual.

O plano diretor do HES foi elaborado por arquitetos e engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Eles projetaram mudanças estruturais importantes, que incluem reforma, adaptações, ampliações e prioridade às necessidades de atendimento à população.

Com a ampliação, o número de leitos vai aumentar em 87%, passando de 114 para 214. Isto inclui leitos de urgência e emergência, pediátricos, clínicos, cirúrgicos, obstétricos e de UTIs adultas, pediátricas e neonatais. A entrega da primeira fase do projeto está prevista para julho de 2022.

O coordenador de fiscalização de obras da Seinf, Márcio Moura, explicou que a obra possui várias frentes de trabalho para que os avançam aconteçam em todos os blocos.

“O bloco 4, que terá dois andares e a clínica obstétrica, UTI neonatal e enfermarias femininas, é o que está mais adiantado. No segundo andar, toda a parte elétrica, tubulação de gases e sistema de climatização estão prontos, faltando apenas o quadro elétrico, acabamentos e a instalação das centrais de ar pela empresa responsável, assim como o bloco 7, onde será a central de resíduos e onde ficarão os tanques de gases”, afirmou Moura.

A obra prevê, ainda, a reforma e adaptação do pronto-socorro, ampliação da maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, além do laboratório de análises clínicas, farmácia, bloco de tomografia, Central de Material e Esterilizáveis (CME), sala de tomografia, raio-x e ultrassom, Central de Emissão de Laudos e a construção de um novo ambulatório.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá