Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 10 de junho de 2017 - 13:44h
Governo atende reivindicações de servidores da Educação
Presidência do Sinsepeap considerou a reunião proveitosa com avanços significativos para a categoria
Por:
Foto: Maksuel Martins
A reunião com a diretoria do Sinsepeap, governador e equipe de governo aconteceu no Palácio do Stentrião

O governador Waldez Góes esteve reunido neste sábado, 11, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), para dar continuidade às tratativas da pauta de reivindicações apresentadas pela categoria em reunião da Agenda do Servidor, que ocorreu em maio passado.

Ficou definido que a partir do dia 30 de julho, em consenso com o Sinsepeap, será feita a extensão da gratificação de 15% para a categoria em exercício na função do magistério. Quanto às promoções e progressões, a Secretaria de Administração comunicará até a próxima quarta-feira, 14, via ofício, um cronograma com o levantamento real dos valores devidos.

“O governo reconhece o passivo dessa dívida e se esforçará ao máximo para fazer o pagamento dos valores. Vale ressaltar que desde janeiro deste ano não se acumula débitos de progressões e promoções”, destacou Waldez. O realinhamento da tabela salarial dos auxiliares educacionais foi outro encaminhamento dado pelo governador. Segundo ele, até o dia 30 de julho será apresentada uma nova tabela de valores.

O governador também informou aos sindicalistas, que o pagamento das férias será feito até o dia 10 de julho, e a primeira parcela do 13º salário será pago pelo governo no próximo dia 20 de junho. A partir de julho também serão pagos os retroativos da Gratificação de Regência de Classe (GRC) e da Gratificação para Pedagogos, Auxiliares Educacionais e Especialistas (GPAE).

“Ainda precisamos alinhar alguns pontos com o governo, mas consideramos o encontro muito importante. A classe saiu com resultados positivos e significativos, que visam, principalmente, o reconhecimento e valorização profissional”, comentou Aroldo Rabelo, presidente do Sinsepeap.

Durante o encontro as secretárias adjuntas de Recursos Humanos e de Políticas da Educação da Seed, pontuaram avanços na pasta, destacando a redução de contratos administrativos, implantação do ensino médio de tempo integral, vigilância monitorada nas escolas, dentre outros.

“Nós convidamos o Sinsepeap a estar mais presente nas discussões da secretaria, compondo grupos de trabalho, para juntos acharmos soluções assertivas para as demandas da educação”, destacou a secretária de Políticas da Educação, Dina Melo.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá