Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de agosto de 2017 - 18:12h
Governo do Estado concede progressão funcional para servidores
Mais 1.500 funcionários de vários grupos estão sendo beneficiados com o pagamento de retroativos.
Por: Weverton Façanha
Foto: Arquivo Secom
Governo do Estado priorizou o diálogo com as categorias durante a Agenda do Servidor

O Governo do Amapá anunciou nesta quinta-feira, 3, que servidores dos grupos Magistério, Gestão Governamental, Saúde, Infraestrutura, Fiscalização e Arrecadação, Meio Ambiente e Sócio Educativo vão receber, a partir deste mês, o pagamento retroativo das progressões, que será feito em quatro parcelas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), isso é resultado das negociações que estão sendo feitas na Agenda do Servidor mantida permanentemente pelo Estado com as categorias.

O pagamento do retroativo mais o incremento da progressão nos salários vai impactar na folha de pagamento do Estado cerca de R$ 2 milhões.

Segundo a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, todo esse esforço do governo é para manter os acordos firmados com as categorias. “Estamos conseguindo cumprir os acordos firmados entre a gestão e os servidores, e isso vai continuar sendo prioridade, afinal, esse é o maior patrimônio do Estado, os servidores” declarou.

As progressões foram publicadas no Diário Oficial do Estado, do dia 31, de julho e contemplarão 1.554 funcionários efetivos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá